3. Oficina – Pesquisa de Pós-Venda

3.1 Pesquisa - Satisfação do Cliente

MKT104 Pesquisa de Serviços da Oficina

Este processo tem como objetivo a pesquisa dos Clientes gerados através das lista de satisfação da Oficina (as pesquisas podem ser de Ordens de Serviços Entregues na Oficina ou geradas a partir do histórico de vendas de veículos . As OS's são geradas anteriormente pelo programa de geração - MKT102  e o histórico de veículos novos/usados - MKT107 (descritos abaixo).
Quando o usuário acessar o programa, terá que informar a que lista se refere a pesquisa que deseja realizar. No final da pesquisa de veículos vendidos, o usuário terá a opção de acessar o programa de agendamento de serviços. Quando for exibida a tela com os dados do cliente/veículo, o usuário deverá informar o nome do cliente, para seleção do veículo a agendar.  

Através desta pesquisa a revenda pode analisar o nível de insatisfação do cliente com os serviços prestados.

3.2 Geração de Listas

MKT102 Geração de Pesquisa - Oficina

Este processo tem o objetivo de gerar e atualizar a Lista de clientes para a pesquisa de Oficina. São gerados somente as Ordens de Serviço entregues.
Esta lista será utilizada no programa -  MKT104 (descrito acima).

MKT107 Geração de Pesquisa - Veículos Vendidos

Este processo tem o objetivo de gerar e atualizar a Lista de Veículos Vendidos (Novos/Usados) para a pesquisa de Oficina. Esta lista será utilizada no programa -  MKT104 (descrito acima).

MKT115 Geração de Lista de Oficina

Este processo tem o objetivo de gerar e atualizar as  Listas  da Oficina. Estas listas podem ser nos formatos: Relatório ou Arquivo Texto (TXT). São utilizadas diversas informações do Departamento como:

  • Veículos (com passagem na Oficina)
  • Cadastro de Clientes
  • Serviços
  • Serviços Internos

3.3 Consultas

MKT105 Consulta Pesquisa de Oficina

 O Processo acima tem como objetivo consultar os resultados da pesquisa da Oficina, visualizando o nível de insatisfação dos clientes. Antes de realizar a consulta o usuário define o número da lista de perguntas desejada. Tem as opções de consulta:

  • Pesquisa por Consultor : analise os resultados por consultor.
  • Pergunta por Consultor: analisa cada pergunta por consultor.
  • Inconvenientes: analisa os inconvenientes das Ordens de Serviços.
  • Inconveniente por Produtivo: analisa os inconvenientes agrupados por produtivo.
MKT114  Consulta Pesquisa por Cliente

 O Processo acima tem como objetivo consultar os resultados da pesquisa da Oficina por Cliente. Visualiza também o seu o nível de insatisfação.

MKT106 Consulta de Clientes/Pesquisador

 O Processo acima tem como objetivo consultar os clientes não pesquisados e e o resultado geral dos dos pesquisadores analisando os seus desempenhos (eficiência e eficácia). Tem as opções de consulta:

  • Clientes não Pesquisados: todos os clientes não pesquisados..
  • Média por Pesquisador: analisa o resultado dos pesquisadores.

3.4 Relatórios 

MKTR01 Relatório da Pesquisa de Oficina

Este relatório mostra os resultados da pesquisa de Oficina. Antes de emitir o relatório o usuário define o número da lista de perguntas desejada. Tem as opções de emissão:

  • Pesquisa Geral: visualiza toda a pesquisa.
  • Pesquisa por Consultor: visualiza a pesquisa agrupada por consultor.
  • Inconvenientes: visualiza a pesquisa por inconveniente.

 

MKTR51 Emissão/Manutenção de Mala Direta

O Objetivo deste processo é gerar Cartas e Etiquetas, a partir de listas geradas pelo processo de "Geração de Oficina".

Manutenção de Textos: deverá ser criado um texto descritivo (Carta), com qual Objetivo se deseja  alcançar, identificando para isso um código e descrição.

Emissão p/ Conferência: função que tem como objetivo a emissão dos textos para efeito de pré conferencia.

Emissão de Mala Direta: nesta função o usuário ira gerar a mala direta (Carta) agregando a ela a lista  que fora gerada. 

Emissão de Etiquetas nesta função o usuário ira gerar etiquetas de endereçamento em função da mala  direta já gerada.

 

MKTR52 Relatório Analítico da  Pesquisa Realizada

Este relatório mostra todos os dados registrados na pesquisa. Lista a quantidade de vezes que o inconveniente está sendo "reclamado". Mostra também num inconveniente de retorno onde mais de um produtivo trabalhou a indicação de qual o produtivo realizou o serviço com falhas.

Para a emissão do relatório o usuário informa a data inicial e final da realização da pesquisa. 

MKTR53 Relatório de  Pesquisas Excluídas

Este relatório mostra as pesquisas não realizadas e as excluídas. Para emissão do relatório o usuário informa a data inicial e final desejadas.